Notícias

6/recent/ticker-posts

Central goleia o Las Vegas United em primeiro jogo de preparação para a Série D do Brasileiro


O Central realizou na tarde deste domingo, contra o Las Vegas United, o primeiro amistoso em preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. E não foi qualquer partida. A Patativa encarou craques do passado como Amaral, ex-Palmeiras e Corinthians, Marcos Assunção, ex-Palmeiras e Santos, Flávio Conceição, ex-Real Madrid, Sérgio, ex-Palmeiras e Araújo, ex-Alvinegro.
O jogo internacional também marcou a volta do Central ao Lacerdão. A última partida havia sido no dia 15 de janeiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Belo Jardim, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.
O resultado terminou 4 a 0 para os caruaruenses, mas serviu mesmo para o técnico Álvaro Gaia ver os jogadores em ação pela primeira vez durante 90 minutos. O público ficou abaixo do esperado, apenas 238 torcedores e uma renda de R$ 4.800.
O jogo
O Central começou melhor o duelo. A experiência do Las Vegas pesou de forma negativa. Como muitos jogadores estão sem atuar profissionalmente há algum tempo, a "molecada" da Patativa se deu bem. Aos 21 minutos, após sobra de bola na área na cobrança de escanteio, o zagueiro Danilo Costa aproveitou e tocou no lado esquerdo de Sérgio.
Em seguida, aos 24, Vagner Rosa fez jogada pela esquerda, a defesa do Las Vegas afastou, e a bola sobrou nos pés de Anderson Preto, que chutou forte para ampliar o placar. O Vegas até tentou reagir com as bolas paradas de Marcos Assunção, mas a primeira etapa terminou 2 a 0.
No segundo tempo, o Las Vegas veio disposto a sair com um melhor resultado. Nos dez minutos iniciais, Araújo e Assunção tentaram, mas esbarraram na defesa alvinegra. Aos 21, Robinho cruzou para a área e Jailson aproveitou a bobeira da defesa para ampliar. 15 minutos depois, em novo cruzamento de Robinho, Marquinhos se antecipou e tocou na saída do goleiro, dando números finais ao jogo.

O Central estreia na Série D do Brasileiro no próximo domingo, contra o Sousa, às 17h, no estádio Marizão. Fonte: Globo Esporte.com