Notícias

6/recent/ticker-posts

Campanha nacional que promove atividades de alerta sobre imprudência e acidentes no trânsito, foi o tema do pronunciamento do deputado Eduíno Brito


O Maio Amarelo, campanha nacional que promove atividades de alerta sobre imprudência e acidentes no trânsito, foi o tema do pronunciamento do deputado Eduíno Brito (PP) no Pequeno Expediente desta quarta (17). O parlamentar elogiou a unidade do Detran de Pernambuco que coordena as atividades no Estado pela programação educativa, preventiva e de fiscalização que vem desenvolvendo para a população.

O progressista destacou que o período entre 2011 e 2020 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a “Década de Ação pela Segurança no Trânsito” e que o Brasil comprometeu-se, junto à entidade, a tomar medidas para prevenir os acidentes em seu território. “Vivemos uma verdadeira epidemia de acidentes de trânsito no Brasil, e a sociedade precisa se engajar para mudar essa realidade”, afirmou.

A questão já foi debatida na Assembleia, neste mês, em audiência pública. Foi, ainda, tema de reportagem da última edição do jornal Tribuna Parlamentar.

Reportagem: imprensa da Alepe