Notícias

6/recent/ticker-posts

Auditoria do TCE vai acompanhar gestão do prefeito interino de Belo Jardim


O Tribunal de Contas de Pernambuco divulgou no início da tarde desta quinta-feira (26) que vai instaurar uma auditoria especial para acompanhar e monitorar os atos de gestão praticados pelo vereador Gilvandro Estrela (PV), prefeito interino de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Ele assumiu o cargo após afastamento do prefeito João Mendonça, cassado por determinação do Tribunal Superior Eleitoral.

O monitoramento da gestão será feito pelo Departamento de Controle Municipal do TCE, junto com a Inspetoria Regional de Bezerros. As equipes vão observar a realização de novas despesas, abertura de licitações, dispensas, inexigibilidades, aditivos e rescisões contratuais, admissão e demissão de pessoal.

"Caso sejam detectados indícios de irregularidades, segundo o conselheiro, o Tribunal de Contas tomará todas as medidas cabíveis para evitar a consumação de ilicitudes e prejuízos aos cofres públicos", diz o TCE.

A posse do vereador e presidente da Câmara Municipal, Gilvandro Estrela, como prefeito interino de Belo Jardim, aconteceu no último dia 22 de maio. Ele permanece no cargo até o dia 02 de julho, data em que será realizada nova eleição no município, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral.Fonte: G1 Caruaru