Notícias

6/recent/ticker-posts

Adventistas de 7º dia fazem agradecimento a Mendonça Filho


Adventistas de 7º dia fizeram um agradecimento nesta quarta-feira (10), em Brasília, ao ministro da Educação, Mendonça Filho, pela decisão de realizar as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em dois domingos seguidos, em vez de sábado e domingo como era anteriormente.

Os adventistas de 7º dia reservam o sábado para fazer suas orações e por isso a realização das provas do Enem nesse dia da semana ia de encontro às suas expectativas.

O agradecimento ao ministro por ter mudado a data das provas foi feito na sede geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Brasília.

O ministro explicou na ocasião que antes da consulta pública sobre a data das provas do Enem teve o cuidado de fazer uma consulta aos membros de religiões sabatistas – adventistas e judeus.

Segundo ele, era necessário pôr fim ao constrangimento de muitos candidatos, que compareciam ao exame no mesmo horário que os demais, mas, devido à religião que professam, “tinham que ficar confinados em outras salas até o pôr do sol, quando poderiam, então, iniciar as provas”.

A decisão de aplicar as provas em dois domingos, segundo o ministro, “não apenas contempla os religiosos como também permite aos candidatos que fiquem menos estressados”. Fonte: Inaldo Sampaio