Notícias

6/recent/ticker-posts

Vídeo mostra agente socioeducativa beijando interno dentro da Funase no Grande Recife

Nas imagens, funcionária da unidade no Cabo de Santo Agostinho aparece abraçando e beijando um dos reeducandos. Órgão identificou a profissional, e setor de Recursos Humanos apura o fato.






A Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase) identificou uma funcionária da unidade localizada no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, que aparece beijando um interno em um vídeo gravado nas dependências do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e chegaram nesta quinta-feira (20) ao WhatsApp da TV Globo. (Veja vídeo acima)
Através do vídeo, é possível ver que a agente fica ao final de um corredor e, quando o jovem se aproxima, os dois se abraçam e, em seguida, se beijam. No local, todos os internos são do sexo masculino e têm entre 17 e 21 anos.

Por meio de nota, a instituição alegou entender que essa não é uma postura profissional e que, após a identificação, a agente socioeducativa foi encaminhada ao setor de Recursos Humanos. A Funase também afirmou que irá cuidar da apuração do fato e da responsabilização da agente pelo ocorrido.
Fonte: G1