Notícias

6/recent/ticker-posts

Valorizado após bons jogos, volante Fabrício renova com Sport até 2020


Em dois jogos, a vida do volante Fabrício mudou totalmente. Bem contra Campinense, pela Copa do Nordeste, e contra o Danubio-URU, pela Sul-Americana, ele virou titular do Sport, passou a ser reconhecido pela torcida e, agora, nesta terça-feira, renovou seu contrato com o clube até dezembro de 2020.

Até esta terça, o vínculo ia apenas até 2018. Junto com a renovação, aumentaram a multa rescisória e o salário de Fabrício.

Neste momento, o prata da casa é titular do Leão. Desbancou Rodrigo, que chegou do Palmeiras, e Ronaldo, voltando agora de lesão após cinco jogos de fora.

A ascensão é, de certo modo, surpreendente. Aos 18 anos, Fabrício foi promovido aos profissionais no início desta temporada (ainda tem idade de sub-20). Mas sem nenhuma badalação. Era a última opção do então técnico Daniel Paulista para a vaga de volante.

Rithely é, até hoje, o titular absoluto. Ronaldo estava na frente para ser seu parceiro. Rodrigo brigava por essa segunda vaga. E os outros garotos Neto Moura e Thallyson estavam à frente de Fabrício nessa disputa.

Até que Ney Franco chegou e mudou tudo. Viu Fabrício treinar antes do jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Campinense, gostou e apostou no garoto. Sob pressão, o volante correspondeu e até converteu pênalti. Depois, repetiu a titularidade contra o Danubio-URU, pela Sul-Americana, fez um belo gol de falta e se firmou de vez na luta pela vaga no time.Fonte: Globo Esporte/PE