Notícias

6/recent/ticker-posts

Temer virá a Pernambuco no próximo dia 27/04


O vice-governador Raul Henry (PMDB) confirma para o próximo dia 27 a vinda do presidente Michel Temer a Pernambuco para assinar o decreto que devolve ao Estado a autonomia sobre o Porto de Suape para que ele possa fazer suas próprias licitações.

Nesta quinta-feira (20), o vice recebeu uma comitiva de deputados estaduais interessados em conhecer o balanço de Suape no ano de 2016 e as principais ações previstas para este ano.

Compuseram a comitiva os deputados Aluísio Lessa (PSB), Ricardo Costa (PMDB), Tony Gel (PMDB), Gustavo Negromonte (PMDB), Simone Santana (PSB) e Zé Maurício (PP).

Na ocasião, Lessa destacou a importância da aproximação dos deputados com os dirigentes do Porto para conhecer projetos que estão na pauta como o novo Terminal de Contêineres, o Tecon 2.

Segundo Raul Henry, só em Suape existem mais de 18 mil postos de trabalho ativos, distribuídos em 10 pólos, “que geram renda e melhoram a economia da região”.

Em 2016, o Porto de Suape registrou a maior taxa de crescimento entre os 10 maiores portos públicos do país, alcançando a 5ª posição no “ranking” nacional na movimentação geral de cargas.

Foram 22,74 milhões de toneladas de cargas movimentadas, registrando crescimento de 15% em relação a 2015.

No cenário nacional, o atracadouro também é líder na movimentação de cargas por cabotagem de acordo com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).


Em comparação com a última década, o Porto pernambucano evoluiu 450% neste tipo de movimentação, passando de 2,8 milhões de toneladas (2005) para 15,4 milhões de toneladas de cargas transportadas entre os portos nacionais em 2016. Fonte:Inaldo Sampaio