Notícias

6/recent/ticker-posts

Sucesso! IFPE Campus Belo Jardim promoveu o Festival Abril Cultural


Neste final de semana nos dias 08 e 09 de Abril o IFPE Campus Belo Jardim promoveu o Festival Abril Cultural, um evento multicultural sucesso de publico que prestigiaram as diversas atrações das mais variadas atividades artísticas, tais como música, dança, literatura, artes plásticas, fotografia, cinema e peças teatrais, além de oficinas, minicursos e exposições de projetos culturais, tanto do IFPE quanto de escolas e entidades da cidade de Belo Jardim, como a Secretaria de Educação, o SESC e o Instituto Conceição Moura.




O festival foi realizado em vários ambientes do Campus, e teve inicio com Poesia Popular. Os confrades da ABLA – Academia Belo-jardinense de Letras e Artes: José Ramos apresentou A Importância dos Sonetos na Poesia Tradicional, em seguida Valdemir Cintra com o tema Recitação de Poesia Popular. Ronaldo Maia – A importância das redondilhas e versos decassilábicos na poesia tradicional e Erasmo Soares finalizou as apresentações da manhã de sábado com o tema: Aboios e Toadas. Ainda pela manhã houve Palestras com representantes da 10ª Cia de Engª Combate e Recitais e Literatura apresentados por coordenadores e alunos do IFPE.



A música foi um dos grandes destaques. Contando com um curso de Licenciatura em Música e uma renomada tradição musical da cidade, o Campus Belo Jardim montou uma programação com valorização dos artistas prata da casa do IFPE e da região. No total, mais de 50 atrações se apresentaram durante o festival.



A tarde as apresentações continuaram com a Escola de Dança Sabrina Santos -Apresentações Artísticas de Dança.




Roda de Capoeira com Metre Zé do Bola – Associação Vida Jovem Jack Silva Apresentação de Wing Chun – Kung Fu com Jack Silva



ETE Edson Mororó Moura Teatro – Cena do julgamento, Auto da Compadecida




Coral do Instituto Conceição Moura e Grupo Cultural Boi da Gente Maracatu/Tradições do Carnaval



PRK Rap e outras batidas, Alexandre Santos e Ayrton Ferreira MPB



As apresentações continuaram no domingo com Coreografia e Danças Populares, Escola Francisco Martins Oliveira apresentou a Ciranda, já a Escola N.Sra. Da Saúde o Xaxado em seguida Coreografias com Corpo Coregráfico IFPE.





Sesc Ler – Artes Visuais  – Projeto Cinema Cine Zé Vieira – Dança/ Teatro/oficina  e Minicurso com Certificação e finalizou as apresentações do domino com Shows de: Rubem França e Riá Oliveira Samba, Quarteto de Sax IFPE MPB. Fonte: Jardim do Agreste