Notícias

6/recent/ticker-posts

Sport bate Campinense nos pênaltis e passa à semifinal do Nordestão



Foi no sufoco, mas o Sport conseguiu usar a Ilha do Retiro a seu favor para superar a vantagem que o Campinense construiu no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste. Com Diego Souza inspirado, o Leão venceu por 3 a 1 no tempo normal (devolvendo o placar da ida). Depois, contou com boa pontaria nos pênaltis e, como sempre, com Magrão para se classificar à semifinal. O goleiro pegou uma das cobranças e o Rubro-negro venceu a disputa por 4 a 2.

O Sport agora encara o Santa Cruz, na segunda vez que as equipes se enfrentam pela semifinal da competição - a outra vez foi em 2014, quando o Leão passou e acabou campeão. O primeiro jogo acontece no dia 23 deste mês, na Ilha do Retiro. O segundo será no dia 26, no Arruda.

O Sport já volta a campo amanhã. Novamente na Ilha do Retiro, o Leão recebe o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano e colocará em campo um time completamente reserva, com jogadores que não atuaram neste domingo. O Campinense volta a jogar na quarta-feira, contra o Botafogo-PB, no Estádio Amigão, também pelo Estadual. Fonte:GEPE

Dezessete minutos. Foi esse o tempo que o Sport precisou neste domingo para inverter a vantagem construída pelo Campinense nos 90 minutos do jogo em Campina Grande. Com duas mudanças - Fabrício e Evandro entraram -, o técnico Ney Franco fez o time ter uma outra cara e logo aos três minutos abriu o placar com Rogério, que aproveitou bela assistência de Rithely. Jogando mais solto, o camisa 21 apareceu de novo para servir um companheiro aos 17 minutos. Diego Souza recebeu dentro da área e ainda driblou um marcador para fazer 2 a 0. Com o placar, o Leão diminuiu um pouco o ritmo e o Campinense se lançou ao ataque, já que estava em desvantagem, mas não deu muito perigo ao gol de Magrão.

O segundo tempo começou em ritmo alucinante. Logo aos três minutos, o Campinense chegou ao gol com Fernando Pires, e naquele momento se garantia na semifinal. O Sport sentiu o baque e demorou a reagir, mas quando chegou, foi com estilo. Aos 14 minutos, Diego Souza aproveitou rebote depois de bate rebate na área e mandou de bicicleta para fazer 3 a 1 para o Leão e levar a decisão para os pênaltis.

Pênaltis

Nos pênaltis, o Sport foi certeiro. Ronaldo Alves, Everton Felipe, Reinaldo Lenis e Fabrício marcaram. Além disso, Magrão apareceu bem para defender a batida de Tiago Orobó. Joécio isolou a última cobrança dos paraibanos e deu a classificação para o Leão.