Santa
Cruz e torcida sempre viveram uma situação de sinergia. Nem mesmo o
rebaixamento para a Série D, em 2008, foi capaz de atrapalhar esse casamento,
que foi primordial para a volta por cima. Em 2017, no entanto, a relação
esfriou. A média de público este ano é de 7.806 pagantes. Mas a situação piora
quando se faz um recorte apenas do Estadual: 5.571 de público. Para melhorar a
situação, o marketing tricolor tomou uma decisão: levar o ingresso até o
torcedor. Como? De carro de som.
A
iniciativa do clube coral vai até esta sexta-feira e conta com três carros, que
se revezam entre as 10 e 17h. Os veículos percorrerão vários bairros do Recife,
Olinda e Paulista. A casadinha custa R$15 e é válida para as partidas contra o
Salgueiro, às 18h30 deste sábado, e contra o Sport, pela Copa do Nordeste, no
jogo da volta, dia 30, às 16h.
Vimos que o primeiro jogo seria no meio do feriado, uma data legal para a
família. O público também tem sido pequeno, com a bilheteria dando prejuízo.
Após analisarmos isso, tivemos a ideia de partir para cima do torcedor. Levar o
ingresso até ele. Fazer com que ele compre por impulsão, por ver a entrada ali,
próximo a ele. Também não adiantava baixar o preço. Tinha que ser algo
diferente. Quem sabe a gente não usa até bicicleta, mais na frente - disse, feliz
com a campanha, Denis Victor, diretor de marketing do clube.
Rafael
Brito, que teria que ir ao Arruda, aproveitou o carro passando e comprou logo
os ingressos. Além de elogiar a campanha, reconheceu que a torcida realmente se
afastou um pouco.
Gostei porque a gente, às vezes, não tem tempo de ir comprar o ingresso. Tem a
correria do dia a dia, do trabalho. Esse tipo de iniciativa também deve atrair
mais o torcedor, que realmente está meio afastado - disse o tricolor, que
aproveitou para projetar a final do Pernambucano: "Vai dar Santa e
Náutico."Fonte: Globo Esporte/PE