Notícias

6/recent/ticker-posts

Santa Cruz investe em carro de som para vender ingresso de porta em porta


Santa Cruz e torcida sempre viveram uma situação de sinergia. Nem mesmo o rebaixamento para a Série D, em 2008, foi capaz de atrapalhar esse casamento, que foi primordial para a volta por cima. Em 2017, no entanto, a relação esfriou. A média de público este ano é de 7.806 pagantes. Mas a situação piora quando se faz um recorte apenas do Estadual: 5.571 de público. Para melhorar a situação, o marketing tricolor tomou uma decisão: levar o ingresso até o torcedor. Como? De carro de som.

A iniciativa do clube coral vai até esta sexta-feira e conta com três carros, que se revezam entre as 10 e 17h. Os veículos percorrerão vários bairros do Recife, Olinda e Paulista. A casadinha custa R$15 e é válida para as partidas contra o Salgueiro, às 18h30 deste sábado, e contra o Sport, pela Copa do Nordeste, no jogo da volta, dia 30, às 16h.


Vimos que o primeiro jogo seria no meio do feriado, uma data legal para a família. O público também tem sido pequeno, com a bilheteria dando prejuízo. Após analisarmos isso, tivemos a ideia de partir para cima do torcedor. Levar o ingresso até ele. Fazer com que ele compre por impulsão, por ver a entrada ali, próximo a ele. Também não adiantava baixar o preço. Tinha que ser algo diferente. Quem sabe a gente não usa até bicicleta, mais na frente - disse, feliz com a campanha, Denis Victor, diretor de marketing do clube.

Rafael Brito, que teria que ir ao Arruda, aproveitou o carro passando e comprou logo os ingressos. Além de elogiar a campanha, reconheceu que a torcida realmente se afastou um pouco.

Gostei porque a gente, às vezes, não tem tempo de ir comprar o ingresso. Tem a correria do dia a dia, do trabalho. Esse tipo de iniciativa também deve atrair mais o torcedor, que realmente está meio afastado - disse o tricolor, que aproveitou para projetar a final do Pernambucano: "Vai dar Santa e Náutico."Fonte: Globo Esporte/PE