Notícias

6/recent/ticker-posts

Renan convida 12 jogadores para primeiros treinos à frente da seleção


Após assumir o comando da seleção brasileira masculina de vôlei no começo de janeiro, Renan dal Zotto anunciou nesta segunda-feira sua primeira lista de atletas. Ainda não se trata de uma convocação, mas sim de um convite a 12 jogadores para os primeiros treinos do Brasil em 2017, os primeiros de Renan no cargo de técnico. A convocação do grupo para a Liga Mundial está prevista para depois da final da Superliga.

Renan convidou jogadores de clubes já eliminados da Superliga além de alguns atletas que estão atuando no exterior. Se apresentam no dia 23 de abril Centro de Desenvolvimento do Vôlei em Saquarema os levantadores Murilo Radke e Thiaguinho; os centrais Flávio, Wennder e Thiago Barth; os ponteiros João Rafael e Allison Melo; os opostos Rafael Araújo, Renan Buiatti e Luan Weber e os líberos Thales e Felipe.

Contra o tempo, Renan prega sequência sem temer sombra de Bernardinho: "Incomparável" Fonte:GE

Atual campeão olímpico, o Brasil estreia nesta temporada no dia 2 de junho, contra a Polônia, em Pesaro, na Itália, pela primeira rodada da Liga Mundial. Ainda na primeira fase a seleção encara Irã, Itália, Canada, Bulgária, Argentina e Sérvia. O Brasil já está garantido na fase final da Liga Mundial por ser o país-sede. A competição vai ser realizada na Arena da Baixada, em Curitiba.

Convidados para treinamentos
Levantadores:
Murilo Radke (Montes Claros)
Thiago Veloso (Thiaguinho) (Exprivia Molfetta- Itália)

Centrais:
Flávio Gualberto (Minas Tênis Clube)
Wennder Lopes (São Bernardo)
Thiago Barth (Sesc-RJ)

Ponteiros:
João Rafael (Exprivia Molfetta - Itália)
Alisson Melo (Canoas)

Opostos:
Rafael Araújo (MKS Bedzin - Polônia)
Renan Buiatti (Juiz de Fora)
Luan Weber (Montes Claros)

Líberos:
Thales Hoss (Canoas)
Felipe Lourenço (Maringá)