Notícias

6/recent/ticker-posts

Procissão e missa de ramos, marcam o início da Semana Santa em Xucuru




Neste domingo, com novidades, o evento que dá o ponta pé inicial ao ciclo pascal na comunidade de Xucuru, distrito de Belo Jardim, teve a procissão de Ramos, com a participação de parte dos atores que encenarão a Paixão de Cristo nesta sexta-feira, gratuitamente, em frente à igreja, e mais; a missa foi realizada de forma campal, na praça central, debaixo da árvore da castanhola, celebrada pelo Padre José Gomes de Melo (Pe. Nilson) e concelebrada pelo Diácono Fernando José de Belo Jardim, referenciando a chegada de Jesus em Jerusalém.



O evento marca o o início da programação da Semana Santa na localidade, que terá missas, celebrações, via-sacra, visitas pastorais, caminhadas e a encenação da Paixão de Cristo, com os jovens talentos do grupo de teatro Sal da Terra. A programação segue até o domingo de Páscoa, quando houverá a celebração da ressurreição do filho de Deus, que veio à terra, para morrer na cruz pelo perdão dos pecados da humanidade.




A partir da quinta-feira santa, a comunidade receberá o Padre, Salesiano, Roberto, que virá do Recife para comandar as atividades alusivas aos últimos momentos de Jesus Cristo na terra, com a missa do lava pés, da Paixão e Morte, Vigília Pascal e da Ressurreição junto aos fiéis. Todos convidados a participar e vivenciar este momento de reflexão e perdão. Fonte: Blog de Xucuru