Notícias

6/recent/ticker-posts

Procissão de São Vicente, Encontros e celebrações marcam visita Dom José Luiz ao distrito de Serra do Vento



Dom José Luiz Salles Bispo da Diocese de Pesqueira-PE nesse Domingo (02), concluiu a visita Pastoral na Área Pastoral de Serra dos Ventos (Belo Jardim). O Bispo visitou os moradores dos seguintes Sítios: Bananeiras, Pocinhos, Tabocas e Caboclos. Às 16h30 participou da procissão e presidiu a Santa Missa em honra do Glorioso São Vicente Ferrer, Padroeiro do Distrito.


Já no sábado continuando sua visita pastoral, teve uma agenda bastante cheia. Encontro com as crianças, com os jovens, visitou famílias no Sítio Balança. O encontro do Sr. Bispo na citada localidade foi momento de muita emoção para as famílias. Encontrou-se com uma Senhora com 102 anos de idade a qual muito se alegrou com sua visita e o disse que nunca tinha visto um bispo. A noite o ponto alto da visita Pastoral foi a Celebração da Santa Missa. Na oportunidade o Sr.Bispo Crismou 44 jovens da Área Pastoral.


Na sexta (31/03) o segundo dia da Visita Pastoral de Dom José Luiz, CSsR, à Área Pastoral, começou com a celebração da Santa Missa com a unção para idosos e enfermos na igreja matriz. Teve reunido com as comunidades do Sítio Gravatá e Pedra Vermelha no Grupo Escolar da localidade. A noite foi até a Vila do Socorro, visitou enfermos e celebrou a Santa Missa.Fotos: Fernando José


Com a colaboração da comunidade, foi possível transportar diversos idosos e pessoas com dificuldade de locomoção que foram acolhidas carinhosamente pelo pastor. Em sua homilia, Dom José Luiz destacou o sentido do sofrimento, da dor e da morte na vida de uma pessoa cristã. Salientou que “Deus nos permite sofrer ou passar por alguma dificuldade não com o forma de castigo”.


Com o auxílio do Pe. Edson Rodrigues, os enfermos e idosos foram ungidos. Ao final, o bispo presenteou a cada um com um terço pedindo a todos que rezassem por ele e por todas as vocações sacerdotais. Os demais presentes à celebração receberam também uma lembrança da Visita Pastoral: uma oração de confiança a São José, padroeiro de nossa diocese.

Na quina (30/03), o Bispo teve seu primeiro dia da Visita Pastoral à Área Pastoral São Vicente Ferrer, no distrito de Serra do Vento (Belo Jardim) marcado por grandes e bonitos momentos de contato com o povo em diversas situações e lugares. Acompanhado do Pe Edson visitando as seguintes regiões: comunidade de São Francisco de Assis, Tanques (Capela de São Sebastião) Vila Nova (Capela de São João) visitou ainda vários colégios, enfermos e famílias. Fonte:Jardim do Agreste