Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura divulga a programação dos 157 anos de São Bento do Una


A prefeita Débora Almeida (PSB) divulgou através do programa São Bento FM Notícias (São Bento FM) a programação oficial dos 157 anos de emancipação Política de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a programação haverá A 4ª Farra da Rapa de Queijo, Torneio Leiteiro, Festival de Violeiros e shows artísticos no Parque de Exposições e centro da cidade.
São Bento é conhecido pela produção de ovos e aves, leite e queijo e tem na sua rica história personagens que marcaram a história não só de Pernambuco, mas também do Brasil, como o ex-ministro da exército Zenildo Zoroastro falecido no final do mês passado e o cantor e compositor Alceu Valença.
Abril é um mês festivo para a cidade e para comemorar a prefeitura irá apresentar uma programação para a população e para os turistas que visitarão o município. As festividades começam nos dias 20 e 21 com a 4ª edição da Farra da Rapa de Queijo, 18ª Expoleite e shows artísticos.
No dia 22 acontecerá o Festival de Violeiros que terá além de grandes nomes da viola e do repetem do Nordeste, o sãobentense, poeta José Avelino, seguido da banda Mistura Musical.

No dia 30 a programação será extensa, haverá missa, corte do bolo, sorteio do IPTU premiado, hasteamento de pavilhões e desfiles da 10ª Cia de Engenharia de Combate e de escolas locais. A tarde acontecerá a inauguração do matadouro público localizado na PE-180, sentido Lajedo. Já a noite acontecerá shows na Praça de eventos com Batista Lima e Edson Lima com o novo projeto musical do irmãos mais conhecidos do forró e logo após quem se apresentará é o sanfoneiro Dorival Dantas.

Programação 157 Anos de Emancipação Política de São Bento do Una
20 e 21/04 QUINTA/SEXTA
18ª Expoleite / 4ª Farra da Rapa do Queijo
– Rogerio Sanfoneiro
– Joadson & Forrozão Sela de Aço
(Parque de Exposições Eládio Porfirio de Macedo)
22/04/2017 – SÁBADO
– Festival Violeiros
– Mistura Musical
(Parque de Exposições Eládio Porfirio de Macedo)

30/04/2017 – DOMINGO
07h00 – Missa (Matriz do Bom Jesus dos Pobre Aflitos)
08h00 – Hasteamento dos pavilhões, 1º sorteio IPTU premiado e desfiles (Praça Hist. Adalberto Paiva)
16h00 – inauguração do matadouro (PE-180)
21h00 – Batista Lima e Edson Lima / Dorgival Dantas (Praça de Eventos/Centro)
Fonte: TVSBUNA