Notícias

6/recent/ticker-posts

Paixão de Cristo será encenada hoje, no distrito de Xucuru, zona rural de Belo Jardim, PE


Em Xucuru, distrito de Belo Jardim, também no agreste de Pernambuco, um grupo de atores e figurinistas locais representa essa mesma história em praça pública, gratuitamente, contando com o apoio de entidades, comerciantes, populares e políticos, que fazem que o evento seja realizado de forma voluntária pelos participantes da encenação, que conta com a direção do universitário Carlos Aragonês e a coordenação Andielisson Felipe, além de amigos e colaboradores, que fazem o evento acontecer anualmente, há muitos anos.

Todos os anos, novas cenas, novos atores e figurinistas fazem parte da apresentação, que é feita de forma brilhante e sensacional pelos jovens que se dispõem em realizar um evento de nome de grande relevância, de forma muito perfeita, digna de elogios, pelo talento de cada um deles, que fazem o possível para agradar ao público que vive momentos de muita emoção, ao conferir as cenas da condenação, paixão e morte na cruz, de Jesus, o filho de Deus, que morreu crucificado pelo perdão dos pecados da humanidade, segundo nos relatam os livros sagrados, como a bíblia.

Este ano, a encenação ocorrerá dia 22,  nesta sexta-feira santa, a partir das 20h, na praça central do distrito e em frente à igreja de São Manoel da Paciência, padroeiro local, com expectativa de grande grande público da região e de visitantes, para poder ver de perto, e gratuitamente, as cenas que marcaram o maior espetáculo do mundo. Boa sorte a todos que fazem o evento acontecer com todo o sucesso em Xucuru; esse mesmo grupo já se apresentou em Belo Jardim, Sanharó e Sítio Palha.

Mais uma vez, o Blog Se Liga estará acompanhando a encenação, divulgando o talento desse jovens voluntários. Fonte: Blog de Xucuru