Notícias

6/recent/ticker-posts

Ney Franco não vê favoritismo do Sport e destaca pontos fortes do Náutico



Apesar de ter maior orçamento e estar na principal divisão do futebol brasileiro, o Sport não é favorito na semifinal do Pernambucano, contra o Náutico. Quem diz isso é o técnico Ney Franco, que rejeitou o rótulo. Ele também acredita que os times entram na mesma condição para esses duelos decisivos - o primeiro será neste domingo, na Ilha do Retiro.

(O Sport) Não é favorito. Acho que é um jogo em que não existe favoritismo. A responsabilidade é 50% para cada lado. Neste ano, fizemos quatro clássicos, inclusive dois contra o Náutico, e não vencemos nenhum - afirmou Ney.

O treinador ressaltou que este jejum em 2017 de não vencer clássicos locais precisa acabar. E que este é o melhor momento para isso.

Está na hora de mudar essa marca. Mas, por isso tudo que falei, significa que a gente vai ter que jogar muito para que possamos, neste primeiro jogo, conseguir um bom resultado dentro de casa. Não coloco o Sport como favorito, não coloco o Náutico também. É aquela velha frase batida: clássico é clássico e vice-versa.

Ney Franco falou, ainda, sobre as qualidades do Náutico - equipe que ele elogiou bastante e que acabou a primeira fase da competição à frente do Sport. Além disso, ao contrário do Leão, o Timbu está focado única e exclusivamente no Estadual.

É uma equipe que está muito bem montada. No momento, está disputando apenas uma competição. Milton usou as três últimas partidas para rodar o elenco. Eles têm uma formação básica com dois volantes jogando no setor e Marco Antônio que faz alguma mudança de posicionamento com Dudu.

O garoto Erick, artilheiro da equipe alvirrubra, ganhou atenção especial do comandante rubro-negro, que cometeu uma pequena gafe ao trocar o nome do goleiro do Náutico. Só corrigiu ao ser alertado pela imprensa.

Tem um garoto, Erick, que joga bem pelo lado de campo, que está tendo um certo destaque. Jogam em duas linhas de quatro, uma defesa segura, um goleiro experiente como Julio Cesar... Tiago, né? Desculpem, troquei as bolas. Enfim. O trabalho vem sendo bem desenvolvido por Milton. Além do clássico, a gente tem que tomar cuidado. Fonte:GEPE