Notícias

6/recent/ticker-posts

MOTORISTA NEGA CONHECER A EMPRESA LARANJA LOCASERV UTILIZADA PARA DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO POR MEMBROS DO GOVERNO JOÃO MENDONÇA


Entenda o caso: durante o exercício de 2013, o município de Belo Jardim contratou uma empresa, a fim de fazer o projeto que serviria de base para o procedimento licitatório de contração de empresa, com a finalidade de executar o transporte escolar.

Ocorre que acabou tomando outro rumo, pois acabaram ilicitamente fazendo a licitação e contratando uma empresa que é LARANJA com a finalidade de desviar quase três milhões do dinheiro público extraído do suor do povo brasileiro.

Os supostos responsáveis por esses atos ilícitos são: João Jatobá (então prefeito), Nilton Senhorinho e Elizabenth Gomes, então secretários de educação.

Em ação criminal que tramita na Vara Criminal de Belo Jardim, a testemunha José Pedro dos Santos que é motorista do transporte escolar no município há aproximadamente 6 (seis) anos, informou que não assina o contrato para prestar o serviço junto a empresa LOCASERV e sim na Prefeitura. Na verdade nem conhece direito essa empresa. O que evidencia que é na verdade uma empresa de fachada.


O motorista disse que o que sabe da empresa LOCASERV é que usa a camisa e nela tem o nome dessa empresa, mas não conhece a empresa para qual trabalha. E essa camisa da empresa é fornecida pela prefeitura. O Motorista disse que sequer sabe onde fica o prédio onde funciona a empresa LOCASERV. Informou também que cerca de 30 veículos trabalham no transporte escolar no distrito de XUCURU e participam desse esquema.