Notícias

6/recent/ticker-posts

Missa dos Santos Óleos e celebrações da Paixão e Ressurreição de Cristo são vivenciadas em Caruaru


A Igreja Católica celebra a Semana Santa, considerada a mais importante do calendário católico. O clero da Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, se reúne nesta quinta-feira (13), a partir das 9h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, para a Missa dos Santos Óleos. Na celebração, os padres renovam as promessas sacerdotais e os óleos do crisma, dos catecúmenos e dos enfermos são abençoados.

Para o padre Alexsandro Jorge, essa é a semana de maior comemoração para a Igreja. "A Semana Santa é considerada pelos cristãos como a grande semana. É a semana mais importante que nós temos na liturgia da Igreja. A maior festa que nós temos é a Páscoa do Senhor. É na Páscoa que nós podemos contemplar a ressurreição de Jesus, que traz a vida por meio de sua morte. A quaresma se conclui com essa última semana", disse.

Na noite desta quinta-feira, será celebrado a Instituição da Eucaristia, recordando o momento em que Jesus se reúne com os seus discípulos na noite na última ceia. "É também na última ceia que é instituído o secerdócio. É nesse momento que Jesus apresenta sua missão, o seu serviço. Antes da ceia ele lava os pés de seus discípulos", lembrou o padre.

Na sexta-feira (14) é vivenciada a Paixão e Morte de Jesus Cristo em todas as igrejas. No sábado (15), é comemorada a Vigília Pascal, a maior celebração da Igreja Católica. Durante a Semana Santa, algumas pessoas seguem a tradição de não comer carne. Fonte:G1