Notícias

6/recent/ticker-posts

Mãe viraliza nas redes após bilhete carinhoso para filho com notas baixas

Esta semana a atitude de uma mãe do Rio de Janeiro viralizou nas redes sociais, pela forma carinhosa de mostrar ao filho de apenas 10 anos, como lidar com notas baixas na escola. Com o intuito de animar e valorizar o esforço do filho, a moradora de Araruama, Adriana Fogaça decidiu escrever um bilhetinho para o pequeno João Pedro, que havia tirado duas notas vermelhas na escola.    

De acordo com Adriana, a imagem do filho chorando depois da aula foi de partir o coração e sem pensar duas vezes, fez o que era mais importante, ao invés de repreendê-lo, a mãe resolveu incentivar que o garoto continuasse se esforçando.    

No bilhete a seguinte frase: "Você é um filho maravilhoso e muito inteligente. Vamos nos esforçar juntos para você melhorar a letrinha e estudar mais um pouquinho para as próximas provas. Mamãe acredita em você! Te amo.”, escreveu ela para o filho João Pedro.   

A mãe conta ainda, que não considera notas azuis como prioridade e que sempre teve o hábito de deixar bilhetes motivadores para seus filhos, na intenção de melhorar ainda mais o rendimento escolar das crianças. "Eu nunca fui muito ligada em nota, né? Não que eu não goste de nota azul, mas eu acho que empenho é muito mais importante do que isso", contou Adriana.  

Segundo Adriana, no mesmo dia, por coincidência, o marido dela havia saído de manhã e voltado para casa com uma caixa de bombons. Foi quando teve a ideia de colocar alguns chocolates junto ao bilhete que já planejava escrever, para animar ainda mais o menino.    

A mãe do pequeno João Pedro contou que a inspiração para esses gestos veio de seu pai, que sempre fez questão de colocar o amor em primeiro lugar, para que até as coisas ruins se tornassem mais agradáveis. "Eu tento agir sempre com eles assim: com leveza, porque a vida já é muito dura, né?", destacou Adriana.   

O bilhete carinhoso dessa mamãe super gente fina, foi postado por sua outra filha, Eduarda, de 16 anos e foi compartilhado por mais de 7 mil pessoas e já recebeu mais de 20 mil curtidas no Twitter. Fonte: Diário de Pernambuco