Notícias

6/recent/ticker-posts

Justin Bieber volta a ser processado por ex-vizinhos

O cantor foi acusado de crime de ódio por supostamente cometer antissemitismo contra o casal Jeffrey e Suzanne Schwartz


Os ex-vizinhos de Justin Bieber, Jeffrey e Suzanne Schwartz, entraram mais uma vez na Justiça contra o cantor, acusando-o de cometer crime de ódio ao fazer comentários antissemitas. Em 2014, o canadense já havia se envolvido em uma briga jurídica com o casal após jogar ovos na casa deles. Na ocasião, os Jeffrey e Suzanne processaram Justin, que perdeu o caso e foi obrigado a pagar cerca de US$ 80 mil para os reparos do local.

Segundo o site de notícias TMZ, o empresário Jeffrey Schwartz, porém, afirmou que o cantor arruinou seus negócios pela repercussão do caso e, por isso, entrou com uma nova ação por sofrimento emocional e perda de renda, além de adicionar a acusação de crime de ódio no processo. Nos documentos, o advogado da família afirma que "ameaçar um homem fisicamente enquanto o chama de 'garotinho judeu' e intimidá-lo com 'o que você fará a respeito, garotinho judeu?'", se caracteriza como crime de ódio.

Os advogados de Bieber disseram que as acusações são "absurdas", uma vez que o casal admitiu em documento que os ataques racistas não foram feitos pelo cantor, mas pelo seu segurança pessoal. Nesta quarta-feira (26), um juiz decidiu a favor de Justin Bieber e negou as novas acusações dos ex-vizinhos. Segundo ele, os comentários não se configuram como crime de ódio contra o cantor, uma vez que não foi ele quem proferiu tais ofensas. "É uma pena os Schwartzs tentarem explorar um crime de ódio para benefício próprio", lamentou Jeremiah Reynolds, advogado do cantor. Fonte: Diário de Pernambuco