Notícias

6/recent/ticker-posts

Juninho sai do banco e decide vitória do Sport contra o Náutico em dois minutos na semi do PE


O JOGO
Num jogo cheio de alternativas e mudanças no placar, Sport e Náutico iniciaram a decisão da semifinal do Campeonato Pernambucano mostrando que vaga na final do torneio será disputada palmo a palmo. O Timbu foi muito pressionado, mas saiu na frente e chegou a estar vencendo por 2 a 1. No entanto, no final do jogo, Juninho saiu do banco de reservas para marcar dois gols e dar a vitória por 3 a 2 para o Leão. Marco Antônio e Anselmo fizeram para o Timbu e Diego Souza marcou o outro gol do Sport. O segundo jogo será no próximo domingo, na Arena de Pernambuco.


E AGORA?
Com a vitória, o Sport, que joga fora de casa, tem a vantagem do empate na Arena de Pernambuco. O Náutico precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Qualquer vitória por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

PRÓXIMOS JOGOS
Sport e Náutico agora definem a vaga na final no próximo domingo, na Arena de Pernambuco, com mando da equipe alvirrubra. Antes disso, o Leão ainda tem um compromisso pela Copa do Brasil. Joga contra o Joinville, fora de casa, na quarta-feira. O primeiro jogo, na Ilha, foi 2 a 1 para os rubro-negros.


PRESSÃO DO SPORT, MAS GOL DO NÁUTICO
O primeiro tempo foi de um time só. O Sport. No entanto, o Leão só mandou até os 44 minutos, quando o Náutico, em um dos poucos lances ofensivos que teve abriu o placar. Marco Antônio, esbanjando categoria, cobrou bem uma falta e deu um alívio para a equipe alvirrubra, que vinha sofrendo desde o primeiro minuto. Rogério teve pelo menos quatro boas chances de marcar e André três. Duas delas, inclusive, perdendo gols inacreditáveis. Na primeira, chutou fraco e parou em Cardoso. Na segunda, colocou força demais e isolou.

MAIS PRESSÃO E MUITOS GOLS
O Sport voltou para o segundo tempo mais uma vez pressionando bastante. E precisou de pouco tempo desta vez para marcar. Aos 6 minutos, Diego Souza aproveitou escanteio na área e deixou tudo igual. Três minutos depois, o camisa 87 teve uma nova chance de marcar, mas acertou o travessão. Enquanto o Sport perdia gols, o Timbu foi novamente cirúrgico e aos 19 minutos, voltou a ficar na frente. Erick dominou na área e Anselmo contou com a desatenção dos zagueiros rubro-negros para fazer 2 a 1. Quando já parecia que o Timbu venceria, Juninho saiu do banco do Leão para mudar tudo. Em dois minutos (45 e 46 minutos), fez dois gols e deu a vitória por 3 a 2 para o Leão.

LONGO JEJUM...
André é um xodó da torcida do Sport, mas não vive grandes dias na Ilha do Retiro. Repatriado pelo clube nesta temporada depois de um ano fora, o atacante não marca há mais de um mês e neste domingo perdeu pelo menos duas grandes oportunidades. No primeiro tempo, apareceu livre na cara de Cardoso e chutou fraco. Minutos depois, novamente livre, chutou forte demais e mandou por cima. Ele ainda teve outras duas chances. Acertou a trave em uma e obrigou Tiago Cardoso a fazer um grande defesa em outra. Quando foi substituído, recebeu algumas vaias.


É ESTRELA BRILHANDO!
Em compensação, outro atacante está brilhando demais na Ilha do Retiro. O atacante Juninho saiu do banco de reservas para marcar os dois gols que deram a virada para o Leão no clássico. Ele tem cinco gols nos últimos quatro jogos.
NA BOLA PARADA
Capitão do Náutico, Marco Antônio voltou a jogar bem com a camisa do Náutico. Ele, que voltou ao time após cumprir suspensão, vinha fazendo um jogo ruim até que no fim do primeiro tempo, fez um golaço em uma cobrança de falta que abriu o marcador. Fonte:GEPE