Notícias

6/recent/ticker-posts

Inscrições para o PROIFPE iniciam no dia 02 de maio


O IFPE Campus Belo jardim divulgou, nesta segunda-feira (24), edital  do projeto PROIFPE, programa que busca selecionar alunos da rede pública de ensino para cursos preparatórios em duas modalidades: o Acesso, que prepara os estudantes para o Ingresso nos cursos do Médio/Técnico do IFPE, e o Êxito, que faz a preparação para os exames vestibulares, como o Enem. As inscrições estarão abertas entre os dias 02 a 04 de maio, e poderão ser realizadas no Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) do Campus Belo Jardim, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Estão sendo oferecidas 30 vagas para a modalidade Acesso, podendo se inscrever estudantes que comprovem estar regularmente matriculados no 9° ano do ensino fundamental da rede pública. Já para a modalidade Êxito estão sendo oferecidas 120 vagas, sendo que 50 vagas são para alunos e ex-alunos do IFPE, e 70 vagas para o público externo. Nesta modalidade podem se inscrever alunos regularmente matriculados no 3° ano do ensino médio em escolas da rede pública, alunos e ex-alunos do IFPE, e alunos que já concluíram o ensino médio em outras escolas da rede pública.
No ato de inscrição o candidato deve apresentar a ficha de inscrição (Disponível na escola), original e cópia do RG ou certidão de nascimento, original e cópia da Ficha 19 ou do Histórico Escolar do Ensino Médio, declaração de estar cursando a série final do Ensino Médio emitida por escola pública, declaração de que está cursando o 9o ano do ensino fundamental e comprovante de renda. Para efeito de seleção, exige-se renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
A seleção dos estudantes será realizada por análise socioeconômica: o candidato que possuir uma renda familiar menor terá uma pontuação mais alta. Portanto, a ordem do preenchimento das vagas será do aluno com renda mais baixa para o de renda mais alta.
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 08 de maio, com recurso no dia 09. O resultado final, bem como a convocação para a matrícula, serão divulgados no site http://www.ifpe.edu.br/campus/belo-jardim, no dia 10 de maio.Fonte. IFPE campos Belo Jardim 

Confira mais informações no edital:

Edital PROIFPE 2017