Notícias

6/recent/ticker-posts

Igreja de Serra do Vento celebra 200 Anos.

O distrito de Serra do Vento, em Belo Jardim, está em festa nesta quarta-feira (5). A histórica igreja dedicada a São Vicente, padroeiro local, completa 200 anos de sua construção. Para comemorar data tão significativa, a Área Pastoral receberá Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, para um cerimonial especial.   

Dois momentos altos ganham destaque na cerimônia: a leitura da mensagem do Papa Francisco endereçada especialmente para este momento e a elevação da capela à categoria de Oratório, o que lhe confere um grau de importância por ser a terceira igreja mais antiga da Diocese, sendo precedida apenas pelas igrejas da Vila de Cimbres e Brejo da Madre de Deus. 

Para o Pe. Edson Rodrigues, vigário paroquial, que está se despedindo da comunidade já transferido para Arcoverde, "o momento é de grande importância na história do povo de Serra do Vento, pois há 200 anos caminha sob a marca da religiosidade presente em suas lutas e conquistas." Todo o cerimonial tem início às 19 horas, com a recepção do Bispo Diocesano.


Segue programação abaixo: