Notícias

6/recent/ticker-posts

Festival do Jeans de Toritama chega à 16ª edição


Com o intuito de incentivar a produção e as vendas de peças em jeans, além de impulsionar a economia, será realizado o 16º Festival do Jeans de Toritama, no Agreste de Pernambuco. O evento será entre os dias 18 e 21 de maio com desfiles, exposição de componentes têxteis e palestras.

Conhecida como a Capital do Jeans, Toritama é a principal produtora de jeans do Nordeste, responsável por 16% da produção no país. São aproximadamente 60 milhões de peças confeccionadas por ano, gerando, aproximadamente, 25 mil empregos diretos, o que beneficia a economia de cidades vizinhas como Surubim, Vertentes, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá. O faturamento anual chega a R$ 450 milhões. A atividade envolve, praticamente, toda a população de mais de 43 mil habitantes, que atua em 2,5 mil indústrias ou no comércio. A cadeia produtiva do jeans em Toritama envolve ainda outros setores como lavanderias e empresas de produtos químicos.

Há 15 anos, foi construído o Parque das Feiras de Toritama, às margens da BR-104. O empreendimento engloba mais de 130 lojas, quase mil boxes padronizados, duas praças de alimentação, auditório para 400 pessoas, estacionamento e uma pousada. Em seu entorno, as principais empresas da região instalaram grandes lojas que incrementam ainda mais a área. Fonte:G1

O Festival do Jeans de Toritama tem como objetivo valorizar a produção da cidade, reunindo diversas marcas locais em um evento de grande porte, atraindo turistas de diversos estados do Nordeste. Esta edição vem totalmente reformulada, tanto em concepção, como em estrutura. A prioridade do evento é a geração de receita, o incentivo ao consumo de marcas locais e a concretização de grandes negócios com os empreendedores de Toritama. Uma grande novidade acontece no dia 19 de maio, na abertura do evento, quando será realizada uma Black Friday com descontos de até 50% nas lojas que aderirem à promoção.

Em uma área de 1,5 mil metros quadrados que será instalada em frente ao Parque das Feiras, serão montados dois pavilhões: um para desfile e outro para stands. Nos intervalos dos desfiles, haverá show de banda de pop rock. Haverá outra arena para shows, fora desse pavilhão, com apresentações gratuitas.

O Festival do Jeans de Toritama é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), em parceria com a Prefeitura de Toritama e o Parque das Feiras de Toritama.

Programação:
Black Friday
Dia: 19 de maio
Horário: 8h às 17h
Descontos de até 50% apenas nas lojas que aderirem à promoção

Parque das Feiras
Dia: 19 de maio
Horário: 8h às 17h
Dias: 20 e 21 de maio
Horário: 8h às 20h

Feira
Dias: 19 e 20 de maio
Horário: 8h às 17h

Desfiles
Local: Pavilhão em frente ao Parque das Feiras
Dias: 19 e 20
Horário: 17h às 22h
Entrada mediante apresentação de convites

Stands
Local: Pavilhão em frente ao Parque das Feiras
Dias: 19, 20 e 21 de maio
Horário: 9h às 18h
Entrada gratuita

Palestras
Dia: 19 de maio
Horário: 16h
Local: Pavilhão dos Desfiles
Tema: A Rota do Mar e Arnaldo Xavier- Uma paixão que se transformou em negócio de sucesso
Dia: 20 de maio
Horário: 16h
Local: Pavilhão dos Desfiles

Tema: Programa de Incentivo à Exportação