Notícias

6/recent/ticker-posts

'Era um grande amigo, fiel escudeiro e puro', diz Jesus Luz sobre o apóstolo João

O ator, modelo e DJ interpreta João na temporada 2017 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Ele ainda falou da emoção de ver a filha dele em cena.


Escolhido para interpretar o apóstolo João, o ator, DJ e modelo Jesus Luz está na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém pela primeira vez. O espetáculo realizado em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, completa 50 anos em 2017.

Em entrevista ao G1, ele falou sobre fé e a emoção de dar vida a João. Jesus Luz ainda revelou o que sentiu ao ver a filha dele participar da encenação.
Em uma publicação no Instagram, você falou ter muita fé em Deus. Como é essa sua ligação com a fé?

A religião, para mim, não é uma meta. Eu sempre tive várias religiões, me envolvi com várias religiões. Fui criado no catolicismo, conheci umbanda, a religião evangélica... Conheci um pouquinho de tudo. Li algo sobre o budismo, visitei templos. Assim, sempre busquei muito me envolver com isso, sempre achei que isso era a base de tudo para mim. Isso curaria qualquer ferida e iluminaria minha mente quando eu estivesse passando por problemas. Eu sempre achei que buscando, eu iria ter isso. E realmente, sempre foram nesses momentos de busca, de necessidade de me conectar com Deus, que a religião me ajudou muito. Hoje eu busco não ter religião. Busco tentar uma conexão direta com Deus. É mais uma questão de fé, de ir para a natureza e meditar.

E como você ficou sabendo que iria participar da Paixão de Cristo?

Foi maravilhoso! Quando eu recebi o convite, já senti que era algo especial. Sem nem pesquisar muito, eu já senti que seria uma coisa muito importante na minha vida. Está sendo tudo muito mágico. Estou com a minha família aqui, com a minha filha. Então, está sendo a cereja do bolo ela estar aqui. O público que vem é um público de muita fé, muito ligado à história de Cristo. E isso mexe com os atores no palco também.

Como tem sido dar vida ao apóstolo João?

É uma honra, uma aula de vida. Estou o tempo todo aprendendo, absorvendo coisas novas. João, como era o discípulo amado de Jesus, como um irmão, um filho, eu tento buscar isso: de como seria esse homem, como ele se tornou tão especial por alguém que manifestou Deus na Terra. Eu fico tentando buscar a pureza dele. João era um grande amigo, fiel escudeiro e puro.

Tua mãe e tua filha participaram do espetáculo da Paixão de Cristo. Como foi essa experiência?

Foi bem legal. Eu fiquei muito nervoso, mais que nos outros dias. Eu acho que foi um presente de Deus essa oportunidade para a minha filha. Marca a vida de qualquer um. Imagina ela daqui a 15 anos? Ela não tem nem um ano e já está nos palcos. Vai ser muito especial mostrar a ela as fotos e contar como ela participou do espetáculo.

Qual momento você fica mais emocionado no espetáculo?

Tem uns momentos que me pegam. No momento em que estão descendo Jesus da cruz e eu estou embaixo, vem um choro natural, uma coisa meio sobrenatural. Você fica pensando no que Jesus passou. Se você se permitir, tem como sentir o amor de Cristo nessa cena. Eu me esqueço que estou em cena e sinto o quão grande foi o amor que Jesus, que foi um ser iluminado, sentiu por nós. Eu fico bem sensibilizado. Ali é o auge. Fonte: G1