Notícias

6/recent/ticker-posts

Eike Batista deixa presídio de Bangu 9 após três meses de prisão


O empresário Eike Batista deixou o presídio de Bangu 9 na manhã deste domingo, depois de três meses de prisão. O empresário deixou o complexo penitenciário em carro da Polícia Federal, no qual foi levado para sua casa no Jardim Botânico, onde ficará em prisão domiciliar.

Eike Batista foi preso em 30 de janeiro na Operação Eficiência, um desdobramento da Calicute, que levou à prisão o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). O empresário foi indiciado por corrupção ativa, de dinheiro e pertencimento a organização criminosa. Ele teria pago US$ 16,5 milhões em propina ao esquema liderado por Cabral.

O empresário Eike Batista ficará em prisão domiciliar por determinação do juiz federal Gustavo Arruda Macedo. A decisão foi tomada nesse sábado, um dia depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, atender o pedido de liberdade da defesa do empresário. A Polícia Federal poderá fazer vistorias de surpresa no imóvel.

A saída de Eike Batista em carro da PF provocou revolta em parentes de presos, que estão na fila para a visita, já que os presidiários costumam deixar o complexo penitenciário a pé. Para as famílias, o empresário recebeu tratamento privilegiado. 

Fonte: Estadão Conteúdo