Notícias

6/recent/ticker-posts

Diego Souza brilha, Sport ganha do Danubio-URU e abre vantagem na Sul-Americana



O JOGO
O Sport encaminhou a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. Sob a batuta de Diego Souza, que brilhou com um gol de voleio e uma assistência de biciclerta, o Leão se impôs em cima do Danubio-URU e ganhou por 3 a 0 - o outro gol foi do volante Fabrício. O clube pernambucano leva ótima vantagem para o jogo do Uruguai.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo estava equilibrado. O Sport tivera uma chance, o Danubio-URU também. Nenhum dos dois pressionava o adversário. Até que Diego Souza tomou conta do jogo. Primeiro, improvisou em uma jogada ensaiada de escanteio, levou a bola ao fundo, levantou e cruzou de bicicleta para Rithely marcar. Pouco depois, deixou o seu de voleio.

SEGUNDO TEMPO
Com 2 a 0 de vantagem, o Leão controlou o jogo, mas sem se acomodar totalmente. O time de Ney Franco se expôs pouco e ainda chegou ao terceiro. O prata da casa Fabrício foi o autor do gol. Aposta de Ney Franco, o volante fez um golaço de falta e sacramentou o 3 a 0.

QUE FASE
Diego Souza vive ano especial. Lembrado por Tite nas duas últimas convocações da Seleção Brasileira, o meia brilhou novamente. Depois de marcar, no último domingo, dois gols - um deles de bicicleta, contra o Campinense, nas quartas de final da Copa do Nordeste, Diego liderou o Sport mais uma vez. E de novo pelo ar. Deu uma assistência de bicicleta e marcou de voleio. Está voando - quase no sentido literal da palavra.

PEGADO
Ao estilo uruguaio, o Danubio não aliviou na partida. Sem exagerar a ponto de uma expulsão, a equipe teve cinco jogadores advertidos com o amarelo. O Leão teve dois atletas - Diego Souza e Everton Felipe

SUMIDO (1)
Jogador mais conhecido da torcida pernambucana, o centroavante Juan Manuel Olivera não foi bem. Participou pouco do jogo, desperdiçou a única chance que teve e foi substituído no início do segundo tempo.

SUMIDO (2)

O Sport também teve um jogador apagado. André, novamente, teve atuação discreta. Participou do segundo gol, é verdade, mas não esteve no nível que a torcida espera - e que ele mostrou na primeira passagem pelo Leão e nos bons jogos que fez contra o Boavista, pela Copa do Brasil. Fonte:GEPE