Notícias

6/recent/ticker-posts

Depois de analisar, Milton Cruz lista opções para o meio de campo "ideal" do Náutico


Marco Antônio foi desfalque do Náutico na vitória de 2 a 1 sobre o Santa Cruz, na última segunda-feira, porque estava suspenso. Sendo assim, a volta do camisa 10 e capitão do time para o mata-mata do Campeonato Pernambucano é dada como certa, o que vai deixar o técnico Milton Cruz com a chamada "boa dor de cabeça". As opções no meio de campo - setor com maior número de jogadores - surgem e agora cabe a Milton montar o que ele considera ideal para a equipe.

Milton Cruz tinha afirmado que queria escalar na vitória sobre o Santa Cruz, na última segunda-feira, uma equipe próxima da ideal para as semifinais. Ele acabou optando por poupar Anselmo e dar uma chance a Giva no ataque e dar mais ritmo de jogo a Sueliton na lateral direita - David ficou no banco. Darlan e Marco Antônio estavam suspensos.

Não sei qual é o meio de campo ideal. Todo mundo tem qualidade e já mostrou o seu valor. E quando tem muito jogador assim, é bom para o clube e a tendência é todo mundo buscar o seu espaço - disse Maylson, um dos concorrentes.

Assim que chegou ao Náutico, Milton Cruz fez algumas mudanças no meio de campo. Rodrigo Souza passou a jogar de primeiro volante, protegendo mais a defesa, enquanto João Ananias ficou mais "solto" para chegar ao ataque. Dudu saiu dos lados para o centro do campo, auxiliando Marco Antônio nas armações.

Giovanni saiu da lateral esquerda e foi para o meio de campo. Darlan conseguiu fazer o que foi pedido nas oportunidades que teve. Ou seja, são sete opções para quatro vagas no setor.

Eu acredito que Milton tem em mente a base de uma equipe. Eu não sei qual. Mas chegou uma fase decisiva e ele testou muitos jogadores que não vinham atuando. Ele sabe que pode contar com todos e acho que ele já tem uma base definida. Tenho certeza de que ele vai montar o time da melhor maneira possível para que a gente faça uma grande partida na Ilha - afirmou Dudu.Fonte: Globo esporte/PE