Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim o circo dos horrores


O CIRCO DOS HORRORES

         Um menino é esquartejado na zona rural de Belo Jardim, uma jovem é assaltada e estuprada à luz do dia, três adolescentes são baleados em uma única noite. Ladrões invadem velório e levam todos os celulares dos vivos, ladrões invadem festa de criança e roubam tudo que podem, inclusive a alegria da noite. Morador de rua é apedrejado até a morte.

         Jovens são mortos e têm seus corpos queimados numa profunda crueldade. Um homem desafia a polícia e quebra o vidro de três carros parados em frente à delegacia, inclusive um carro da polícia. Delegacia fecha as porta depois das 19h, todo cuidado é pouco.

         O parque do Bambu, único lugar de lazer da cidade, já não é mais do bambu, é da “erva daninha”. O Iraque daqui é mais violento que o Iraque de lá.
         Do outro lado, um rato, esse de verdade, rói a merenda das crianças de uma escola municipal, e a diretora, certamente formada em nutrição e gastronomia, manda que a merendeira; “lave bem, passe bastante tempero e sirva às crianças, tem nada não”. A...e quem denunciar qualquer irregularidade nas escolas municipais, será processado, é esse o recado do Flautista de Hamelin, “o encantador de ratos”.

         Ainda nesse espetáculo de horrores, o prefeito manda um carro de som às ruas anunciar seus 100 dias de governo, só falta anunciar que em 100 dias fez mais que seu antecessor nos 4 anos passados. Faltou lembrar, também, que são 100 dias que os contratados, professores em especial, não recebem 1 centavo por seus serviços prestados, ou talvez o maior pagamento seja fazer parte da gestão mais competente dos últimos 100 dias nesse circo.

         Respeitável público! O prefeito não paga aos contratados porque não tem dinheiro, deve ser esse o argumento, entretanto rejeita dinheiro da Câmara de Vereadores. Só aqui vereadores que foram representantes de um governo, votam pela rejeição das contas do seu próprio governo.

         Enquanto escrevia esse texto, três pessoas foram assaltadas e uma moto foi roubada em Belo Jardim. Já somos obrigados a andar com dois celulares, um já pronto para entregar aos bandidos.

         Brutalidade, mortos, roubos, sangue, lágrimas e omissão pública em todas as áreas, é isso que temos pra hoje.

Dr. Evandro Mauro.