CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

As chuvas dos últimos dias enchem barragem de Xucuru, zona rural de Belo Jardim, PE



Mesmo depois de uma longa estiagem, os agrestinos e sertanejos não perdem a esperança em Deus, e sempre confiaram que a seca um dia passaria, trazendo de volta a fartura de água e dia melhores para todos, inclusive, para os animais, que já estavam começando a morrer de sede e de fome por toda a região.


As chuvas dos últimos dias do mês de março e deste sábado (1º) deste ano, trouxeram de volta a alegria de poder ter água encanada em casa depois de mais de um ano sem o precioso líquido através das tubulações da empresa responsável pela distribuição para os consumidores de Xucuru, Bulandeira e Rua da Palha, que vinham sofrendo, nesses últimos meses, ao ter que comprar água de terceiros para o consumo pessoal e familiar, além de comprar para beber, a preços não tão acessíveis à maioria, que chegava até a deixar de comprar alimentação, para adquirir água.



Mas as chuvas recentes, puderam encher a barragem de Xucuru, e já trouxeram a possibilidade da volta da distribuição da forma convencional, facilitando, assim, a vida da população, que não aguentava mais conviver a seca, que vem perdura por longos seis anos, enfraquecendo a fé de muitos, mas essa força volta a ser revigorada com o poder de Deus, que age no momento exato.

As chuvas também permitiram enchentes em várzeas e rios de Xucuru e da região, como o Rio do Chorão e do Açudinho de Brejo da Madre de Deus, segundo relato de moradores locais, nas redes sociais. Dias melhores virão, com toda certeza, depois da obra da natureza, que voltou a deixar a terra molhada, plantações florescendo, entre tantas bênçãos. Graças ao nosso bom Deus. Fone: Blog de Xucuru