Notícias

6/recent/ticker-posts

Após 71 anos juntos, casal morre em intervalo de quatro minutos

Wilf Russel, de 93 anos e sua esposa Vera, de 91, estavam juntos há 71 anos. Internados em hospitais distantes quatro quilômetros um do outro, tiveram a morte declarada em um intervalo de apenas quatro minutos. As informações são do jornal britânico Mirror.   

Wilf era veterano de guerra e no ano passado havia sido diagnosticado com demência. Foi internado em um centro de cuidados para idosos, em Leicester. A família conta que a saúde da esposa começou a ser afetada a partir do momento que o marido passou a não reconhecê-la nas visitas, até chegar ao ponto de precisar ser internada para receber cuidados especiais. “Acho que ela estava esperando por ele. O coração dela estava partido. Quando ela abriu os olhos no hospital, me perguntou se Wilf viria comigo. A última coisa que a ouvi dizer foi: ‘Nós fomos feitos um para o outro, não é?'”, comenta a neta do casal, Stephanie Welch.    

Os dois se conheceram em 1942. Antes de Wilf se juntar às tropas britânicas na Segunda Guerra Mundial, eles marcaram o casamento, que ocorreu quando ele retornou para casa. Desde então, estiveram juntos. Formaram uma família, que resultou em três filhos, cinco netos, sete bisnetos e dois tataranetos. Se depender dos familiares, a morte não irá separar Wilf e Vera. Eles planejam que o casal seja enterrado em um mesmo cemitério, depois de um funeral conjunto. Fonte: Diário de Pernambuco