Notícias

6/recent/ticker-posts

Agentes de Saúde de Caruaru anunciam paralisação de dois dias e greve pode ser deflagrada

Prefeitura informou que já foi enviada uma resposta da Secretaria de Saúde sobre a reivindicação de gratificação SUS e PMAQ para os profissionais.


Após assembleia realizada nesta quinta-feira (27) os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, decidiram por unanimidade por uma parada de advertência de dois dias. A paralisação acontece nos dias 2 e 3 de maio.

Os servidores reclamam do valor do repasse no percentual do PMAQ, gratificação do SUS, dos ACS/ACE e adequação do percentual de insalubridade da Lei nº 13.342/2016, que segundo eles, está abaixo do que deseja a categoria.

O presidente do Sindicato Regional Setentrional do Agreste de Pernambuco, Natalicio Faustino, disse que se a classe não for atendida, uma greve pode ser deflagrada. "Caso a falta de iniciativa da administração municipal persista, uma nova assembleia será realizada e poderá ser decretada uma greve por tempo indeterminado", disse.

Ao G1, a prefeitura informou que já foi enviada uma resposta da Secretaria de Saúde sobre a reivindicação de gratificação SUS e PMAQ para os profissionais. "Já está sendo providenciada o envio da demanda do sindicato para a mesa de negociação do município", diz nota enviada pela gestão municipal. Fonte: G1