Notícias

6/recent/ticker-posts

Youtuber estrangeira narra como foi baleada no carnaval do Brasil

A youtuber norte-americana Jo, do canal Damon and Jo, narrou, em um vídeo postado na última quinta-feira (9), sua experiência no carnaval do Rio de Janeiro. Jo, que é brasileira radicada nos Estados Unidos desde os 6 anos, levou um tiro nas costas durante uma tentativa de assalto. Em um vídeo e uma postagem no blog de viagens que mantém, ela explica que, na terça-feira de carnaval, foi visitar a família na Tijuca. À noite, a família se reuniu para deixar Jo de volta em Copacabana, onde estava hospedada. 

"Normalmente eu coloco meu cinto de segurança mas, dessa vez, não sei porquê, não coloquei. Eu estava apoiada no meio dos bancos, contando uma história, enquanto meu tio dirigia. De repente, dobramos em uma rua com duas motos e dois caras com armas bloqueando a rua". Jo descreve como o tio tentou acelerar para ultrapassar os homens, que planejavam roubar o veículo. Eles começaram a atirar e, quando o carro já tinha passado da cena, Jo sentiu algo quente nas costas - sangue. "Eu disse o que nunca achava que fosse dizer na vida: 'levei um tiro nas costas'". 

Por conta do lugar delicado em que a bala ficou alojada, próximo da coluna, os médicos optaram por mantê-la no corpo de Jo. "Eu sou a dama de ferro agora", brincou ela. Apesar do trauma ("físico e mental", disse), Jo, que já retornou para Los Angeles, onde mora, garantiu que o ocorrido não vai impedi-la de retornar ao Brasil. "Isso não vai me parar. Um momento desse é uma chance de renascer. Eu vou voltar para o meu país". Fonte: Diário de Pernambuco