CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Vereadores de Lajedo querem acabar com obrigatoriedade do capacete


A Câmara de Vereadores de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, está realizando uma enquete no município para saber se a população é a favor ou contra a proibição do uso de capacetes pelos motociclistas. A ideia surgiu após o crescimento dos assaltos na cidade, já que criminosos usam o equipamento para esconder o rosto.

A ideia da enquete foi proposta pelo vereador Adelson Enfermeiro (PROS), e apoiada pela Câmara. Eles querem abrir uma discussão para um projeto de lei que permita que os motociclistas circulem sem capacetes. "A enquete foi colocada em plenário e foi bem aceita. Após o resultado, teremos uma audiência pública com a presença de deputados. A maioria dos assaltos são com capacetes. Vamos procurar meios para tornar isso lei", disse.

A enquete está disponível na página oficial da Câmara Municipal de Lajedo, e funciona com o registro dos comentários na publicação. A primeira parcial aponta a aprovação da ideia por mais de 60% da população que votou.

Segundo o tenente-coronel Paulo César Gonçalves, a proposta está dentro de um conflito em relação à lei. "Essa situação já foi colocada em outras cidades de Pernambuco e verificamos problemas entre a Legislação Municipal e a Legislação Federal. A proposta dos vereadores é diferente do que temos no Código Nacional de Trânsito. Mas vamos aguardar", comentou. Fonte: G1