CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Temer diz que carne brasileira é a melhor do mundo


O presidente Michel Temer afirmou, hoje, ao comentar durante discurso a operação Carne Fraca, que a carne produzida no Brasil é forte e é a "melhor do mundo".

Deflagrada pela Polícia Federal na semana passada, a operação investigou o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura em um esquema de liberação de licenças para frigoríficos sem a devida fiscalização. Ao todo, 33 servidores da pasta foram suspensos e 21 frigoríficos, investigados.

Temer participou de uma cerimônia de entrega de casas do programa Minha Casa Minha Vida em São José do Rio Preto, no interior paulista. Ao se dirigir ao ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, que nasceu na região, o presidente mencionou a operação que investiga irregularidades na fiscalização da carne.

Segundo Temer, o ministro é um dos integrantes do primeiro escalão que vêm atuando para evitar restrições do mercado externo ao produto brasileiro.

"A carne não é fraca, não. A carne brasileira é a melhor carne do mundo. E com isso quero dizer que ele [ministro Aloysio Nunes] pegou a chamada operação Carne Fraca sabendo que nossa carne é forte e logo começou a trabalhar para imediatamente estancar essa possibilidade eventual de uma restrição à compra da carne brasileira", afirmou o presidente.

Temer também disse que "tensões" com o mercado externo já começaram a ser "reduzidas". Ele citou como exemplo a Coreia do Sul, que havia suspendido a importação do produto brasileiro após a Carne Fraca e, no dia, seguinte, voltou atrás.

"Um dos grandes mercados que nós temos é a proteína animal vendida para 150 países. O Aloysio tem feito um trabalho extraordinário para reduzir essas tensões", afirmou Temer.

Desde que a operação foi deflagrada, Temer deu declarações nas quais afirmou que um "espetáculo" em torno da Carne Fraca causaram prejuízos para o país. Ele também ressaltou que o número de plantas de frigoríficos investigadas, 21, é pequeno perto do total de plantas em funcionamento no país, mais de 4500. Fonte: G1