Notícias

6/recent/ticker-posts

Recife: ato contra foro privilegiado e lista fechada

Manifestantes protestam em Boa Viagem contra foro privilegiado e lista fechada.
Com carro de som, faixas e cartazes, ato também demonstrou apoio ao juiz Sérgio Moro e à Operação Lava-Jato.


O fim do foro privilegiado para políticos e o veto à proposta de voto em lista fechada para as próximas eleições foi a tônica da manifestação realizada na manhã deste domingo pelo Movimento Vem pra Rua na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Depois de se concentrar em frente à padaria Boa Viagem, onde cantou o Hino Nacional, o pequeno grupo de pessoas, a maioria vestida de verde e amarelo, seguiu em caminhada até o 2º Jardim. Só ao final do ato, os organizadores devem divulgar o número de participantes do ato. Com carro de som, faixas e cartazes, os manifestantes também demonstraram apoio ao juiz Sérgio Moro e à Operação Lava-Jato. Alguns, fantasiados, pediram ainda a prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

"Esse momento pós impeachement é uma oportunidade para as pessoas exercerem sua cidadania contra propostas como o foro privilegiado e lista fechada. O nosso país precisa deixar de ser um antro de corrupção e impunidade. Desde 2015 as pessoas estão indo para as ruas combater a corrupção e a impunidade. O movimento não é contra partidos. O que importa é que quem cometer crimes seja punido", defendeu Gustavo Gesteira, do Movimento Somos Mais Brasil.  Diario de Pernambuco 

"Mais uma vez estamos na rua em defesa da Lava-Jato, contra a impunidade e por justiça igual para todos. O foro privilegiado é uma instituição nefasta. A lista fechada é anti democrática. As pessoas não não escolher seus representantes, mas os políticos. Queremos transparência", acrescentou Maria Dulce Sampaio, do Movimento Vem pra Rua.