Notícias

6/recent/ticker-posts

Queremos Paz! Até quando os nossos representantes ficarão de olhos vendados para a realidade do nosso município?

Belo Jardim, cidade do Agreste Pernambucano, conhecida como a Terra de Músicos, da Barragem do Bitury, das Baterias Moura, da Festa das Marocas, do Belo Jardim Futebol Clube o Calango do Agreste, cidade que carrega o orgulho de ter um filho que já foi Governador de Pernambuco e atual Ministro da Educação, entre outros fatos que encheriam os olhos de todos que conhecessem sua história e que seria motivo de orgulho para os que nela residem. 

Pois bem, este lugar que seria motivo de orgulho, hoje não passa de uma cidade abandonada, uma terra em que as pessoas já não têm mais coragem de sair nas ruas, pois a violência se perpetua por todos os lados. O que antes seria um lugar de orgulho, hoje não passa de uma vergonha, esta terra que a cada dia perde seus filhos para outras cidades, visto que, aqui não temos emprego, água, saúde e segurança. 

E é sobre segurança que vamos falar.  Há dias que esse Blog vem pedindo às autoridades que olhem com mais cuidado para esse tema. Hoje vivemos em uma cidade que quem manda são os marginais, fazem o que querem e nenhuma, repito nenhuma atitude é tomada em relação a isso, temos um Ministro da Educação que com toda sua influencia política pouco faz por sua terra, seu berço político. Foi daqui, Ministro Mendonça, que sua carreira política chegou ao nível que se encontra hoje, foi com votos do povo sofrido dessa terra que te apoiou e que ainda te apoia, então faça algo por esse povo, junte-se ao governador do Estado e busque soluções para a segurança em nosso município. 

Caro prefeito João Mendonça, por onde andas? Belo Jardim precisa de vossa excelência, reveja seu discurso de posse do seu quarto mandato, onde dizias que esse seria seu melhor e maior mandato como prefeito, dizes pelos quatro cantos dessa cidade que tens influência, que tens acesso direto ao governador do Estado, então está na hora de buscar soluções, o seu povo que dizes que tanto ama está sofrendo, sofrendo com tamanha violência, não temos segurança que é um direito nosso, portanto, cumpra sua promessa de campanha e implante em nosso município a guarda municipal que será de grande utilidade para nossa cidade. 

Senhores Vereadores da situação e oposição, está na hora de desarmar os palanques. Estamos indo para o quarto mês do ano e vossas excelências ainda não mostraram pra que vieram, não mostraram a força que tanto era pregada nos palanques das eleições municipais. Formem uma comissão, sem partidarismos, todos, sem exceção, e cobrem do Governo do Estado. Se desloquem até Recife, nós pagamos com todo prazer essa conta, será que 13 vereadores não têm autonomia para sentar junto a Paulo Câmara e cobrar providências? Estas precisam ser tomadas o mais rápido possível, nós belo-jardinenses não suportamos mais tantos descasos. 

Por fim, queremos paz, queremos o nosso direito de ir e vir que já nos foi tirado há muito tempo. Não suportamos mais! 
Belo Jardim pede socorro, não podemos esperar que mais pessoas sejam vítimas dessa violência desenfreada em nosso município. 

Esse blog abre espaço para qualquer representante aqui citado, caso queira expor suas ideias a respeito da segurança de nossa cidade, podem nos procurar ou nos enviar um e-mail para nossa redação. Mas lembrem-se, citar ideias e não as colocar em prática, não resolve nossos problemas, estamos cansados de tantas promessas não cumpridas.