CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Próximo Sábado Dr. Leandro Martins da Silva será entrevistado no Programa Bitury Debate – Rádio 98,3 FM


     No dia 25-03-2017, próximo sábado, ao meio dia, o Dr. Leandro Martins da Silva será sabatinado no Programa Bitury Debate pelos Nobres locutores Josa Leite e Laetson Silva.

  O assunto em discussão é o Movimento Popular que tem feito várias denúncias contra supostos ilícitos administrativos e penais praticados por políticos e subordinados contra o patrimônio público de Belo Jardim. Esse Movimento pretende formalizar suas ações mediante fundação de Observatório de Combate a Corrupção com utilidade pública reconhecido por lei, cujo objetivo em apertada síntese será:

1. Analisar por amostragem os processos e a entrega do produto ou serviço.

2. Analisar o edital da licitação, dispensa ou inexigibilidade, sendo necessário, será solicitado ao Poder Público a impugnação ou possíveis alterações. Após a conclusão de que o edital é transparente, o mesmo será divulgado para o maior número de empresas possível.

3. Analisar processo de licitação, principalmente para os preços, as quantidades e a qualidade dos produtos e/ou serviços adquiridos.

4.  Acompanhar a entrega dos produtos ou serviços, e verificação (se o que foi ofertado na licitação é o que está sendo entregue). Ainda será feita a análise do controle de estoque e o efetivo consumo.

5. Fiscalizar os processos judiciais em trâmite que versem sobre fraudes envolvendo o dinheiro público.

6. Desenvolver, apoiar ou estimular ações voltadas à Educação Fiscal e Controle Social da gestão pública.

7. Atuar como instrumento na busca da transparência na administração dos recursos públicos por meio do monitoramento das contas e atos dos Poderes Executivo e Legislativo.

8. Trabalhar com a sensibilização e a conscientização dos cidadãos acerca da função dos órgãos públicos e do papel das pessoas responsáveis pela gestão pública.