Notícias

6/recent/ticker-posts

Presos são beneficiados com saída temporária de seis dias em Cacoal


Beneficiados saíram na terça-feira (21) e devem retornar no dia 27 de março.

Neste ano, os 27 beneficiados poderão ficar na rua até as 19 horas.



Quase 30 detentos que cumprem pena no regime semiaberto foram beneficiados com a saída temporária em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. Os beneficiados saíram na última terça-feira (21) e devem retornar ao presídio no dia 27 de março.

Conforme o juiz de direito Ivens dos Reis Fernandes, esta é a primeira saída temporária do ano das quais os apenados do regime aberto têm direito. "Todo apenado do regime semiaberto que tiver bom comportamento tem direito a passar um período com a família, através das saídas temporárias. Este é um direito garantido por lei", ressalta.

Ainda segundo Fernandes, em Cacoal houve uma alteração no horário de permanência dos presos na rua. Em anos anteriores eles podiam ficar até as 21 horas da noite. "Devido a problemas ocorridos com a elasticidade do horário, a permanência dos beneficiados na rua foi reduzido para até as 19 horas", esclarece.

Durante o período em que os apenados estiverem fora da unidade prisional serão monitorados por tornozeleira eletrônica. Quem descumprir as regras será recolhido ao presídio. Por lei, os presos têm direito a cinco saídas temporárias anualmente. O benefício é uma forma de ressocializar os detentos, segundo a Justiça. Fonte: G1