Notícias

6/recent/ticker-posts

Obras da Adutora do Agreste chega a Belo Jardim e caminha para São Bento do Una e Lajedo

A obra está chegando a Belo Jardim e segue para São Bento do Una e Belo Jardim (Foto: Daniel Melo/ASCOMPMSBU)
A maior obra hídrica em execução no Brasil está chegando a mais três cidades do Agreste de Pernambuco, recentemente chegou a Belo Jardim e segue para São Bento do Una e Lajedo.
O trecho é o quinto lote das obras que terá 40 quilômetros de extensão, agregando mais de 200 postos de trabalhos. Dos 420 km previstos, mais de 300 km já foram executados. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já trabalha com a possibilidade de levar água neste ano a 23 municípios.    

A expectativa é que, mediante a liberação de recursos no valor de R$ 42 milhões, no fim de 2016, se intensifique o ritmo das obras dos lotes 1,2,3,4 e 5. A companhia fechou o ano com o montante liberado de R$ 142 milhões. Pelo projeto, a Adutora do Agreste seria alimentada pelo Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, quando fosse concluído o Ramal do Agreste (obra do governo federal prevista para ser finalizada só em 2022).   

A adutora trará água do Rio São Francisco para a população dos municípios do Agreste pernambucano, uma das regiões mais afetada com a extensa seca. Por onde passa a obra vem trazendo alegria e esperança para os pernambucanos, população que além de enfrentar a crise hídrica, também enfrentam outras dificuldades com o agravamento da crise econômica e política que afeta o país. Fonte: TVSBuna