CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Mais de 1000 cruzes contra a violência em PE


Cruzes simbolizando as vítimas de homicídio e alertando a cidade sobre os altos índices de violência no estado. Assim começou a manhã na Praia do Pina em torno da curva da Avenida Antônio de Góes. Por volta das 6h as 1100 cruzes já estavam fincadas na areia. O movimento "PE de Paz", feito por 42 organizações sociais cristãs, decidiu convocar os representantes do estado e a sociedade para refletirem sobre a insegurança.

A campanha, que recebeu o título de Pernambuco Chora Sangue, surgiu diante do incômodo pelos mais de 1000 assassinatos nos primeiros meses de 2017 em Pernambuco. "Fizemos isso em solidariedade com as vítimas dessa violência. Temos que sofrer com os que sofrem. Também queremos chamar atenção do governo para tomar uma atitude e a socidade porque tem uma responsabilidade em se conscientizar", afirmou Tales Ferreira, um dos pastores que organiza o evento.  

Para complementar a intervenção, os participantes ainda representaram as mortes com uma encenação no sinal e reuniram faixas com dados alarmantes sobre a violência, além de um documento com embasamento teórico também foi entregue a população. O ato continua nas redes sociais com uma página no Facebook, onde a equipe do movimento coloca vídeos, fotos e textos com suas reinvidicações. A intenção é que o movimento continue com outras ações sobre problemáticas sociais. Fonte: Diario de Pernambuco