CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Juiz não aceita pedido do Prefeito João Mendonça em Processo movido contra Dr. Leandro Martins da Silva

O prefeito João Mendonça moveu vários processos contra Dr. Leandro Martins, entre eles consta o nº 1744-22.2016.8.170260, que é pedindo esclarecimento acerca de declarações que o advogado supostamente fez em Programa de Rádio Difusão, a saber, insinuação de interferência da pessoa do prefeito para fins de transferência de autoridade judiciária, bem como que desviou dinheiro público.    

Vejamos trecho da decisão do Magistrado da Vara Criminal de Belo Jardim: “Diante do exposto, indefiro a presente interpelação judicial, em razão da ausência de requisitos legais mínimos autorizadores da medida ora pleiteada, com fulcro nos arts. 485, inciso IV, do CPC. Intimem-se. Após, arquive-se. Cumpra-se. Belo Jardim/PE, 15 de marco de 2017. Demetrius Liberato Silveira Aguiar Juiz de Direito”.    

Procuramos o Dr. Leandro Martins da Silva para saber o que achou do desfecho desse processo, oportunidade na qual disse o seguinte: “Menos um. Deus e o mundo sabe que sou inocente, que esse processo não passou de uma tentativa do prefeito que parece não ter o que fazer, se passa para estar dentro de um Fórum incomodando a justiça, utilizando-se de processo judicial para intimidar os administrados da cidade que questionam sua gestão desonesta do Município com vários escândalos de desvio de dinheiro público, tudo devidamente comprovado, em relação ao FUNDEB aproximadamente R$ 300 mil para pagamento de gratificações a secretários; desvio de quase um milhão de reais da saúde; desvio de quase três milhões do transporte escolar para empresa laranja Locasev, fora as investigações que estão em curso de suposto desvio nas taxas de abate de animais não contabilizadas em torno de mais de 400 mil reais, bem como suposto envolvimento da advogada do prefeito, cujo esposo é atual procurador do município, com a manutenção de múltiplos veículos públicos na área da educação, inclusive com recebimento pelo Fundo Municipal de Saúde. Tudo isso no mandato anterior. 

Mas pra frente é que se anda, não adianta nos odiar, nosso trabalho social é impessoal, estamos concluindo os trâmites burocráticos para fundar uma instituição de COMBATE A CORRUPÇÃO EM BELO JARDIM. A mamata vai acabar. Apoiamos a Lei contra o Nepotismo. Você que está cansado de viver em uma cidade saqueada por políticos corruptos, está convidado para fazer parte dessa luta”.