Notícias

6/recent/ticker-posts

Federação marca Náutico x Central e Belo Jardim x Santa Cruz no mesmo dia na Arena


A penúltima rodada do hexagonal do Campeonato Pernambucano será surreal. Após o jogo entre Sport e Salgueiro ser antecipado para a próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro, apenas 26 horas depois do Leão entrar em campo para a partida de volta das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Campinense, a Federação marcou o complemente com duas partidas sendo realizadas no mesmo estádio. No caso, a Arena de Pernambuco, que irá receber o duelo entre Náutico x Central, às 19h30, e em seguida o confronto entre Belo Jardim x Santa Cruz.

A decisão foi tomada por conta da falta de mando de campo da equipe do agreste, já que o estádio Sesc Mendonção, em Belo Jardim, não foi liberado para receber jogos do Estadual. Assim, o Calango enfrentou Central e Salgueiro, em Caruaru e os três grandes no Recife.

No entanto, alguns pontos importantes ainda precisam ser definidos como policiamento e venda de ingressos para os dois jogos. Não se sabe ainda, por exemplo, se o ingresso para o jogo entre Náutico e Central também dará direito à partida do Belo Jardim e Santa Cruz. E caso não, como será feito o escoamento dos torcedores alvirrubros a Arena de Pernambuco e a chegada dos tricolres ao estádio.

"Esses eram os pontos que ainda seriam resolvidos. É uma ideia interessante. Vamos ver se o público aumenta. A semana também ficou sem data por conta dos jogos do Sport que vai jogar domingo, segunda e quinta-feira. Vamos definir também se seria a Arena de Pernambuco que ficaria responsável pela venda dos ingressos. Devemos fazer uma reunião nesta sexta-feira. A intenção é que um ingresso valha para os dois jogos", destacou o diretor financeiro do Náutico, Sérgio Lopes. 

Os dois jogos, no entanto, valem pouco. Isso porque tanto alvirrubros, quanto tricolores já estão garantidos nas semifinais, restando apenas a definição das posições. Já Central e Belo Jardim já estão eliminados.
História

A última vez que o Campeonato Pernambucano realizou dois jogos no mesmo estádio envolvendo pelo menos duas grandes torcidas foi em 1996. Na rodada de abertura, Santa Cruz e Central fizeram a preliminar para o clássico entre Sport e Náutico. No entanto, mesmo reunindo as maiores torcidas do estado, a iniciativa não deu certo, com o público pagante dos dois jogos somados sendo de apenas 3.980 pessoas. Fonte: Diario de Pernambuco