Notícias

6/recent/ticker-posts

Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê será realizada em Caruaru


Caruaru recebe nesta quinta e sexta-feira, no ginásio do Colégio Municipal Álvaro Lins, a seletiva para formação das categorias de base para a disputa dos campeonatos Sul-americano e Pan-americano de karatê e também a Seleção Brasileira que disputará o ranking para a Olimpíada de Tóquio em 2020.

No sábado e no domingo, acontece a Etapa Pernambuco do Campeonato Brasileiro. 20 estados participam com cerca de 900 atletas inscritos. Também serão realizadas seletivas para Seleção Brasileira Escolar e categorias de base. Fonte: GEPE

Caruaru será representado pelas academias Santana Dojo e Nindo-kan, com 28 atletas. Pernambuco vai para as competições com 140 atletas. Segundo o vice-presidente da Federação Pernambucana de Karatê, Anderson Santana, a força do esporte no estado está no Agreste.

- O destaque é para o Agreste. Por isso a federação escolheu Caruaru, por ser a cidade central dessa região que mais obteve atletas pontuando no Campeonato Brasileiro. Isso é muito importante para o esporte.

Horários das competições:
Quinta 23/03
18h às 20h - seletiva para categoria principal da Seleção Brasileira

Sexta 24/03
9h às 12h - seletiva final da Seleção Brasileira
18h - Fórum nacional

Sábado 25/03
8h30 às 20h - Campeonato Brasileiro
Domingo 26/03

8h30 às 14h - fase final.