Notícias

6/recent/ticker-posts

Dom José Luiz fará Visita Pastoral em Serra do Vento

A partir do próximo dia 29 até o dia 2 de abril, a Área Pastoral São Vicente Ferrer, em Serra do Vento (Belo Jardim) acolherá Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, em sua Visita Pastoral Missionária. O bispo será acolhido na quarta-feira (29) à noite pelo Pe. Edson Rodrigues, vigário paroquial, e por toda a comunidade para dias de convivência e partilha de experiências missionárias.   

A Visita acontece dentro de um contexto muito especial em virtude da celebração dos 10 anos de criação da Área Pastoral e dos 200 anos de construção do seu templo. E ainda dentro da festa do padroeiro São Vicente Ferrer a ser vivenciada de 30 de março a 2 de abril.  

200 anos: de capela a Oratório  

No dia 5 de abril, quarta-feira, o Bispo volta a Serra do Vento para um outro momento especial; a celebração dos 200 anos de construção do templo católico que será elevado à categoria de Oratório. Na cerimônia, dois momentos importantes: o descerramento da placa comemorativa e a leitura da mensagem especial do Papa Francisco enviada para a comunidade de Serra do Vento, por ocasião tão festiva. O cerimonial acontece a partir das 19 horas com a presença da comunidade católica e de autoridades convidadas.


Confira a programação na íntegra.