Notícias

6/recent/ticker-posts

'Dia de Garanhuns' será comemorado com programação diversificada

Nesta sexta-feira (10) o município de Garanhuns festeja 206 anos de criação.

Atividades começam com sessão Magna na Câmara Municipal da cidade.


A cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, completa hoje, 206 anos de criação. A partir de 19h, vai acontecer na Câmara Municipal da cidade, uma sessão magna em homenagem a data. Durante o evento vai haver palestras com historiadores, na sede do instituto histórico geográfico e cultural.

Neste sábado (11), a partir de 9h vai haver a caminhada mulheres rurais, que saí do centro cultural até o colunata, área central da cidade. A programação segue no domingo (12). A partir de 7h o grupo Caminhantes do Parque saí do Euclides Dourado e segue até o prédio da prefeitura. No local, haverá hasteamento das bandeiras e corte do bolo. Em seguida o grupo promove ações no Parque Ruben Van Der Linden.

Por volta das 10h30, no Parque Euclides Dourado, vai haver um culto de agradecimento na Igreja Presbiteriana Central. Ainda no domingo, entre 9h e 12h haverá um espaço de recreação com avaliação física, alimentos saudáveis, orientações de nutricionistas e contação de histórias. No local ainda ocorrem torneios de futebol de areia, volei de areia, futevolei, basquete, desafio de xadrez, mostra de artes maciais e aula de zumba.

Às 15h vai ser realizada uma roda de sanfona especial e feiras de artesanato e alimentos. A programação será fechada de 19h com uma missa na Catedral de Santo Antônio. Fonte: G1