Notícias

6/recent/ticker-posts

Comissão técnica e auxiliares do Calango Futebol Clube


O desempenho dos atletas de futebol dentro de campo depende de uma boa comissão técnica e seus auxiliares. O Calango fez uma excelente campanha na primeira fase do Campeonato Pernambucano de Futebol de 2017 se classificando para disputar o Hexagonal do Título e conquistou uma vaga para o Campeonato Brasileiro da série D, tudo isso sendo fruto de pessoas competentes que trabalham diretamente com os jogadores.

Estou me referindo à comissão técnica e auxiliares, profissionais trabalhando fora do campo planejando e executando atividades que visam alcançar determinado objetivo.

São integrantes da comissão técnica: Luciano Velozo (técnico), Romildo Santos (auxiliar técnico), Lucas Vasconcelos (preparador físico) e Marcão Pereira (preparador de goleiros). Auxiliares: Severino Silva (massagista), Fernando Silva (roupeiro) e Didi Vidal (motorista).

Função de cada profissional:

Técnico Luciano Velozo: É o profissional que dirige as atividades de uma equipe. O treinamento exige o conhecimento de táticas e estratégias de jogo e também de competição, normalmente envolvendo a elaboração de esquemas, substituição de jogadores e outras ações dentro e fora do campo.

Auxiliar Técnico Romildo: Como o nome já diz, o auxiliar técnico tem a principal função em ajudar o treinador a escolher o melhor esquema tático para aquela ocasião, auxiliando-o com sugestões táticas e estratégicas, com o intuito de montar um time devidamente adequado para alcançar o melhor resultado conforme a situação.

Preparador Físico Lucas: O preparador físico é um profissional que fornece orientação para melhorar desempenho esportivo dos atletas. Ele faz isso através de testes, avaliações, montagem de programas de exercícios e suas progressões. Atletas com uma boa preparação física é mais resistente para aguentar os 90 minutos de jogo e também é difícil se machucar.

Preparador de Goleiros Marcão: Profissional que usa sua experiência nos treinamentos específicos dos goleiros. No mundo dos boleiros afirma-se que são os goleiros que trabalham mais, após o treino com todos os atletas eles ficam treinando separadamente e repetindo todas as condições possíveis que podem acontecer em um jogo e para isso é necessário o acompanhamento do preparador de goleiros.

Massagista Severino: É um especialista que concentra sua ação nas massagens e tem a responsabilidade de dar as primeiras assistências aos atletas nos locais de treinamentos e jogos. Seu principal trabalho para com o atleta é acelerar o processo de recuperação, além de reduzir a fadiga, as tensões musculares e articulares.

Roupeiro Fernando: Sabe verdadeiramente qual é a função desse profissional do futebol? Roupeiro é o profissional responsável em zelar, preparar e organizar todos os uniformes, materiais desportivos da equipa de futebol. Também é responsável em organizar o vestiário da equipa antes de uma partida.


Motorista Didi: Esse profissional, motorista do ônibus, é o responsável pela condução de toda a equipe em suas viagens. Responsabilidade em guiar o transporte que leva vidas e esperanças para os treinos e principalmente nos jogos distantes de Belo Jardim. Fonte: Informativo Wildes de Brito