Notícias

6/recent/ticker-posts

Colômbia vence Equador fora e deixa rival fora da zona de classificação pela primeira vez


COLÔMBIA DE VOLTA
Pékerman estava pressionado, James Rodríguez era constantemente criticado e chegou a hostilizar a imprensa, e a Colômbia não estava convencendo. Tudo mudou na noite desta terça-feira. Com grande atuação, os cafeteros venceram o Equador por 2 a 0, no Olímpico Atahualpa, em Quito, e assumiram momentaneamente a segunda posição das eliminatórias. Os equatorianos, por sua vez, ficam fora da zona de classificação para a Copa do Mundo pela primeira vez.

COMO FICA?
Com a vitória, a Colômbia chega aos 24 pontos e assume momentaneamente a segunda posição das eliminatórias. Os cafeteros torcem para a derrota do Uruguai diante do Peru, que deixaria a equipe na vice-liderança. O Equador, que teve ótimo início nas eliminatórias, deixa a zona de classificação para a Copa pela primeira vez. É o sexto, com 20 pontos. A Argentina agradece... veja a tabela completa!


VITÓRIA TRANQUILA
A Colômbia repetiu a tática de sua melhor atuação nas eliminatórias até agora - justamente contra o Equador, no primeiro turno. Atraiu o adversário para o seu campo e apostou nos contragolpes. Assim, praticamente anulou as jogadas dos equatorianos. E foi mortal na frente, principalmente com a inteligência de Cardona, que ganhou espaço na equipe na vaga de Macnelly Torres. Aos 20 minutos da primeira etapa, James abriu o placar, depois de belo cruzamento de Borja da esquerda. Aos 33, Cardona acionou o camisa 10 na esquerda, e ele cruzou para o gol de Cuadrado: 2 a 0. Na segunda etapa, o time de José Pékerman controlou o jogo, se aproveitou da expulsão de Luis Caicedo logo aos 15 minutos e garantiu a importante vitória.

DEPOIS DE 21 ANOS...
A Colômbia quebrou um jejum de 21 anos. Não vencia o Equador em território equatoriano desde 1996 pelas eliminatórias. Antes do triunfo desta terça, o último triunfo cafetero havia sido no dia 9 de outubro de 1996, por 1 a 0, com gol de Asprilla. De lá para cá foram quatro jogos, com duas vitórias equatorianas e dois empates. Em toda a história, são nove confrontos entre as duas equipes pelas eliminatórias no Equador, com três vitórias dos donos da casa, quatro empates e, agora, dois triunfos colombianos.


PALMEIRENSES BEM
Os palmeirenses Yerry Mina e Miguel Borja foram titulares da Colômbia. O atacante desbancou Bacca, que começou no banco, e foi destaque da equipe. Borja se movimentou bem, abriu a defesa rival e deu um lindo passe para o gol de James Rodríguez, de trivela. Mina, apesar de cometer duas faltas perigosas no jogo, também foi destaque na marcação imposta pelos colombianos, que deixou a vitória tranquila para os cafeteros.

SIMULE AS PRÓXIMAS RODADAS!

A Argentina vai a à Copa? O Equador vai ficar fora? Simule as próximas rodadas das eliminatórias! Fonte:GE