Notícias

6/recent/ticker-posts

Grupo Vida Jovem de Capoeira completa 10 anos em Belo Jardim, PE



Na última quarta-feira (18) foi realizada na cidade de Belo Jardim uma grande confraternização de Capoeira em comemoração aos 10 anos de resistência do grupo Vida Jovem de Capoeira que tem a frente o Mestre Zé do Bola, juntamente com o mestre Geleia,  Mestre Zé do Bola fundador presidente,  Mestre Contato e Mestre Montante. Os formados   professor Perna Longa, Ligeirinho e Fumaça, Instrutores  Pingo, Oncinha e os demais formados e alunos.

Para mim sempre uma grande satisfação, nós do Viver Capoeira estarmos presente nesses momentos tão especiais - Mestre Zé do Bola. Fonte: Motiva Gente


Essa roda de Capoeira teve início às 16:00, começando na Praça da Estação, seguindo para a Praça da Matriz, Calçadão, Praça do Padre Cícero, terminando na Praça da Rua do São Pedro às 20:00.

Esse grande projeto tem 19 anos, teve início em 1997 no CRAS, com a liderança do Mestre Zé do Bola que mesmo com muitas barreiras, mas sempre com fé em Deus, o projeto segue firme e forte. Hoje a localização do projeto Vida Longa de Capoeira está localizada na Cohab 3, na Rua da Igreja São José, nas terças, quintas e sábados, sempre à noite, com 38 inscritos entre crianças, jovens e adultos; o projeto se encontra também em taboquinha com 16 crianças com a arte de capoeira.