Notícias

6/recent/ticker-posts

João Mendonça poderá assumir a prefeitura de Belo Jardim em 2017


Nesta quarta-feira (30/11) na Câmara Regional do TJPE em Caruaru julgou favorável a ação proposta pelo senhor João Mendonça que pedia a anulação do julgamento pela Câmara Municipal de Belo Jardim de suas contas do exercício de 2002 como prefeito.

Conforme Dr. Gilvandro Estrela, o Vereador da oposição, então aliado político e advogado de João, em 2012 o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco deu parecer pela rejeição das contas de 2002 do Prefeito João Mendonça. A Câmara seguiu em 2012 o Parecer do TCE e rejeitou as contas do Prefeito.

Estranhamente depois de aproximadamente quatro anos o TCE se pronuncia que se equivocou e deu parecer pela rejeição das contas com ressalvas. Inconformado com o resultado do julgamento pela Câmara Municipal, João recorreu para o Judiciário, conseguindo ganhar a causa.

Considerando que só temos mais duas Sessões na Câmara e essas contas não serão mais votada de novo esse ano, bem como o Julgamento do processo do STJ a semana que vem versa apenas sobre prejuízo ao erário público, conclui-se que existem grandes chances do Tribunal Superior Eleitoral até o dia 19 desse mês (se respeitar o prazo que é impróprio), reformar a decisão judicial que indeferiu o registro de candidatura do Sr. João Mendonça, vindo a ser proclamado prefeito.

Caso não haja o julgamento até o dia 19/12, assumirá a prefeitura o presidente da Câmara. Texto: Dr. Leandro Martins